Total de visualizações de página

terça-feira, 27 de novembro de 2012

TERRA PROMETIDA, MINHA HERANÇA

Se o meu conforto é mais importante que a minha herança, nunca receberei a herança de Deus na minha vida, tampouco sua Plenitude (Jesus) - a Terra Prometida.

Antes de entrar na Terra Prometida, foi necessário que o povo de Deus se submetesse à circuncisão - remoção da carne desnecessária, que não carrega em sí a semente da vida.

O momento de maior dor (circuncisão) veio antes da completa vitória. Os homens recém-circuncidados, doloridos, talvez com dificuldades para caminhar, receberam uma ordem de Deus...

Contudo, o Senhor leva em consideração a nossa dor:

Do primeiro ao sexto dia, a ordem de Deus era para que o povo desse apenas 1 volta, andando, ao redor de Jericó, mas no sétimo dia, eles já estavam bem melhores, então tiveram que dar 7 voltas ao redor de Jericó, e dar um brado de vitória!

O que aconteceu? As muralhas da cidade fortalecida ruiram, vieram ao chão, e, sem batalha, entraram e possuiram sua Terra Prometida.

O Senhor nos dá coisas tão grandes que requer de nós fé para alcançá-las e não força de nossos próprios braços. Somos desafiados a sair de nossa zona de conforto, e, mesmo em desconforto, seguir caminhando rumo à vontade perfeita de Deus.

Mark Shubert - Conferência Fire Refine - Taubaté, SP - Novembro 2012   

4 comentários:

  1. Palavra apropriadíssima, um refrigério para tempos de transição tão difíceis. Valeu Lú...saudades!

    ResponderExcluir
  2. Luciana,

    Obrigada! Que o Senhor te fortaleça cada dia mais na caminhada. Temos alguns desertos a enfrentar, mas o prêmio vale muito, muito a nossa leve e momentânea tribulação.

    Lucimara

    ResponderExcluir
  3. ALELUIA!! Vamos conquistar nossa herança!

    ResponderExcluir