Por Zach Alan Bridges, 18/03/2011
Tradução Lucimara Zanini Soares
A Teoria do Arrebatamento – parte 2 de 7
“Pois assim como foi nos dias de Noé, também será a vinda do Filho do Homem. Porquanto, assim como nos dias anteriores ao dilúvio comiam e bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, e não o perceberam, senão quando veio o dilúvio e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do Homem. Então, dois estarão no campo, um será tomado, e deixado o outro; duas estarão trabalhando num moinho, uma será tomada, e deixada a outra. Portanto, vigiai, porque não sabeis em que dia vem o vosso Senhor.” Mateus 24:37-42; Lucas 17:26.
não o acharás. Mas os mansos herdarão a terra e se deleitarão na abundância de paz.” (Salmos 37:3,9-11).
Jesus disse, “Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o agricultor. Todo ramo que, estando em mim, não der fruto, ele o corta; e todo o que dá fruto limpa, para que produza mais fruto ainda.” (João 15:1-2; Mateus 15:13). Percebam que o cortado era aquele que não produzia fruto. O perverso é tirado, aquele que é infrutífero. O qual é o seu fim? Hebreus nos dá uma idéia: “mas, se produz espinhos e abrolhos, é rejeitada e perto está da maldição; e o seu fim é ser queimada.” (Hebreus 6:8). Amigos, eu não quero ser levado desta maneira! Eu não quero ser rejeitado! Você quer? Quero cumprir meu propósito, e então ser tomado para Deus e por Ele! Não prematuramente.
Vez após vez nas Escrituras, nós lemos a respeito de ser “levado/tomado”... e é interessante ver que, na maioria das vezes, se dá num contexto negativo. “Não temas o pavor repentino, nem a arremetida dos perversos, quando vier. Porque o SENHOR será a tua segurança e guardará os teus pés de serem presos.” (Provérbios 3:25-26). Novamente as Escrituras nos dizem; “A justiça dos retos os livrará, mas na sua maldade os pérfidos serão apanhados.” (Provérbios 11:6). E “Quanto ao perverso, as suas iniqüidades o prenderão, e com as cordas do seu pecado será detido.” (Prov. 5:22).
João também nos adverte sobre sermos “tomados”: “Eles saíram de nosso meio; entretanto, não eram dos nossos; porque, se tivessem sido dos nossos, teriam permanecido conosco; todavia, eles se foram para que ficasse manifesto que nenhum deles é dos nossos.” (1Jo 2:19). Queridos leitores, vocês desejam permanecer, ou ser levados? No evangelho de João, aquele que está “perdido” é o filho da perdição: “Quando eu estava com eles, guardava-os no teu nome, que me deste, e protegi-os, e nenhum deles se perdeu, exceto o filho da perdição, para que se cumprisse a Escritura.” (João 17:12)! Deixe-me perguntar novamente: Vocês preferem permanecer ou serem levados?
Jó diz: “De repente, morrem; à meia-noite, os povos são perturbados e passam, e os poderosos são tomados por força invisível.” (Jó 34:20).
Jeremias disse: “A quem falarei e testemunharei, para que ouçam? Eis que os seus ouvidos estão incircuncisos e não podem ouvir; eis que a palavra do SENHOR é para eles coisa vergonhosa; não gostam dela. Pelo que estou cheio da ira do SENHOR; estou cansado de a conter. Derramá-la-ei sobre as crianças pelas ruas e nas reuniões de todos os jovens; porque até o marido com a mulher serão presos, e o velho, com o decrépito... Os sábios serão envergonhados, aterrorizados e presos; eis que rejeitaram a palavra do SENHOR; que sabedoria é essa que eles têm?” (Jeremias 6:10-11; 8:9).
Podemos perceber como “o ser levado” está continuamente associado ao pecado, repreensão, e deficiência espiritual? Surpreendente, não acham?
Haverá continuação...
Texto original: http://zab-thehungrysoul.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário